Condutor de Turismo de Aventura - Monitor
(Apostila Digital, DVD e Certificado)

Pré-requisito

Público-alvo: Lideres de grupos de atividades de aventura (caminhada, rapel, ciclistas, 4x4 etc..)

Idade mínima: 18 anos

Carga Horária: 120 horas

Escolaridade mínima: ensino médio incompleto

Documentos para Matrícula: Documento de Identidade (RG) (apresentação do original) e CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).

Mercado de Trabalho

No cenário mercadológico, o turismo de aventura no Brasil está em destaque. De acordo com a Pesquisa apresentada durante o Fórum Econômico de Davos, realizado em janeiro de 2016 na Suíça, o Brasil é o país ideal para a prática de aventura e um dos melhores destinos turísticos do mundo. A pesquisa foi elaborada pelo portal americano US News & World Report, juntamente com consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, realizada em 60 países que concentram mais de 90% do PIB do mundo. 
Dentre os principais fatores apontados pela pesquisa, que fazem do país o lugar ideal para a prática do turismo de aventura, estão a grande abrangência geográfica que proporciona cenários atraentes e clima agradável, atrativos culturais, e a capacidade de oferecer atividades com diferentes características. 
Além disso, o Brasil demonstra a preocupação com a segurança dos turistas na prática dos passeios e atividades, como por exemplo através da liderança do Brasil no processo de normalização em Ecoturismo e Turismo de Aventura com acreditação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), e a adoção de normas brasileiras pela ISO, com reconhecimento internacional. 
Com o crescimento constante do setor, a profissionalização da prática do turismo de aventura no Brasil e a visibilidade internacional, é evidente a competitividade no mercado, em que a demanda é centrada em atividades com qualidade e segurança.

Método

As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, estas entendidas como ação/fazer profissional observável, potencialmente criativo (a), que articula conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e que permite desenvolvimento contínuo.

Curso de condutor de turismo de aventura

O curso Condutor de Turismo de Aventura tem como objetivo qualificar profissionais para conduzir grupos em atividades de Turismo de Aventura.

Programa

- Planejar a condução do Turismo de Aventura. 
- Conduzir grupos em atividades de Turismo de Aventura. 
- Monitorar as atividades de Turismo de Aventura. 
- Planejar, conduzir e monitorar caminhadas de curto e longo percurso.
 

Oficinas

O candidato passará por aulas teóricas e práticas de:

- Liderança,

- Primeiros socorros,

- Animais peçonhentos,

- Técnicas verticais - salvamento básico em altura e rapel,

- Sobrevivência em ambientes de mata,

- Condução de caminhada de curto, médio e longo percurso.
 

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Qualificação de Condutor de Turismo de Aventura.
 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now